A K2 CONSULTORIA ECONÔMICA, administradora judicial nomeada pelo juízo da 1ª Vara Empresarial da Comarca da Capital no processo de falência da Massa Falida da S.A. (Viação Aérea Rio-Grandense), Massa Falida de Rio Sul Linhas Aéreas S.A. e Massa Falida de Nordeste Linhas Aéreas S.A., autuado sob o nº 0260447-16.2010.8.19.0001, vem informar que:
Em sequência aos últimos esclarecimentos prestados, esta Administradora informa que até o momento foi apurado que apenas pouco mais de 1,5% das remessas de pagamento não puderam ser completadas. Com o retorno dos comprovantes pela instituição bancária, as equipes da Massa esta aos poucos entrando em contato diretamente com os credores para sanar as pendências.
Infelizmente, os comprovantes de retorno não trazem a motivação que impediu os pagamentos, podendo esta ter diversas origens, desde números de agência e conta informados equivocadamente pelo site (www.cadastrorateio.com.br), passando por contas correntes que não aceitem depósitos em quantias elevadas, até contas bloqueadas por inatividade, dentre outros.
Ao credor que for acionado pela Massa, ou que já tenha notado algum erro no processamento de seu pagamento, ou ainda só tomou conhecimento da necessidade de informe dos dados bancários tardiamente, basta que atualize seus dados bancários no site de cadastramento (www.cadastrorateio.com.br), informando uma conta válida.
Na medida que houver retorno das informações, e alterações nos cadastros de dados bancários, a Massa fará uma nova tentativa de pagamento em lote, contendo as informações atualizadas fornecidas pelos credores.
Importante também ressaltar, que aos credores que por ventura só tenham informado seus dados bancários recentemente e não receberam valores de rateios anteriores, ou tenham sanado pendências relacionadas à reserva de valores, informamos que todos os pagamentos não relacionados ao 4º rateio só poderão ser realizados após todas as pendências estarem sanadas.
Este Administrador Judicial informa também que continua a receber um grande fluxo de dúvidas por telefone e e-mail, o que gerou uma demanda represada, a qual tem buscado atender dentro do possível.
Mantendo nosso compromisso pelo atendimento aos anseios de todos, nossos canais de comunicação se mantêm abertos aos credores e interessados.