A K2 CONSULTORIA ECONÔMICA, administradora judicial nomeada pelo juízo da 1ª Vara Empresarial da Comarca da Capital no processo de falência da Massa Falida da S.A. (Viação Aérea Rio-Grandense), Massa Falida de Rio Sul Linhas Aéreas S.A. e Massa Falida de Nordeste Linhas Aéreas S.A., autuado sob o nº 0260447-16.2010.8.19.0001, com o intuito de manter a máxima transparência quanto ao desenvolvimento processual, objetivando a realização do rateio de pagamento aos credores, conforme requerido e determinado pelo M.M. Juízo da 1ª Vara Empresarial, vem informar que:
Em complemento ao último Informe publicado, este Administrador vem informar que a solicitação para liberação dos recursos necessários para a realização do 4º rateio, ainda não foi apreciada pelo Juízo responsável, no que ainda se aguarda a manifestação para a emissão de um novo mandado de pagamento.
Também, em prol do compromisso com a transparência, necessário ressaltar a existência de recurso (embargo de declaração) interposto por alguns credores trabalhistas, com a intenção de esclarecer suposta omissão existente na última decisão que deferiu o pagamento do rateio, uma vez que esta decisão não teria determinado a data de corte para o pagamento aos credores trabalhistas.
Levando em consideração que existem credores trabalhistas que foram habilitados entre a primeira decisão que determinou o rateio e a decisão vigente (fls. 61.621), os referidos credores interpuseram o recurso. Sendo assim, esta Administração Judicial foi intimada a apresentar as suas considerações a respeito do tema mencionado, o que o fez na presente data.
Ainda que não possamos prever com exatidão quando o rateio poderá ser realizado – pois é necessário que antes os recursos ingressem nas contas-correntes da Massa – é importante ressaltar que a ordem e intenção de realização do rateio continuem vigentes, e nos mantemos preparados para o início dos pagamentos imediatamente à liberação dos recursos.
Buscando manter nosso compromisso pelo atendimento aos anseios de todos os interessados, manteremos os Informes oficiais.